sacaram dinheiro na minha conta

SACARAM DINHEIRO DA MINHA CONTA

Se a sua pergunta é: Sacaram dinheiro da minha conta, sendo que você não autorizou qualquer movimentação. Saiba que caso o banco não devolva o valor indevidamente retirado, você pode pedir uma indenização por dano materiais e morais.

RESPONSABILIDADE DO BANCO PELAS TRANSAÇÕES

Quando se abre uma conta num banco, é feito um contrato, sendo de responsabilidade do banco pela guarda dos valores. Portanto quando há movimentações indevidas na conta, o banco deve responder pelo ilícito.

Vale destacar que os serviços bancários são consideradas relação de consumo. Portanto são protegidas pelo Código de Defesa do Consumidor, ficando a cargo do banco provar que a movimentação é lícita.

Se sacaram dinheiro na conta e não foi o responsável, o banco deve indenizar os danos causados. Entretanto dependendo do caso, principalmente se o banco não devolver o dinheiro, este pode ser condenado inclusive por danos morais.

O QUE FAZER SE SACARAM DINHEIRO DA MINHA CONTA?

Primeira coisa a fazer caso não reconheça uma movimentação é questionar o seu gerente de conta. Entretanto, outra opção é ligar para o Serviço de Atendimento do Consumidor (SAC) e explicar que “sacaram dinheiro da minha conta”.

Com o número do protocolo de atendimento em mãos, o banco deve se manifestar em 5 dias. Entretanto caso não haja manifestação, ou negue qualquer irregularidade, as opções são reclamar nos órgãos administrativos ou judicial.

DANO MORAL QUANDO HÁ SAQUE INDEVIDO NA MINHA CONTA

O dano moral, trata de um abalo anímico que afeta a esfera moral e psíquica da pessoa. Portanto a situação tem que ultrapassar o mero dissabor.

Nesta esfera, percebesse que caso haja a pronta devolução pelo banco do saque indevido na conta, a tendência é que não haja do dano moral.

Contudo, caso o banco não reconheça a responsabilidade, o consumidor que fica restringido dos valores da conta, sofre pela insegurança causada, perdendo seu poder de compra, podendo ainda passar por dificuldades financeiras. Portanto provando com mais facilidades os danos morais sofridos.

Nestes termos pode além de reaver os valores indevidamente subtraídos, ter direito a uma indenização pelos danos morais sofridos.

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre Sacaram dinheiro na minha conta, entre em contato conosco pelo chat, ou envie um e-mail para [email protected]arvalhosc.adv.br

Artigo: Sacaram dinheiro da minha conta.