28 dez BATERAM NO MEU CARRO, O QUE FAZER?
Esta é uma situação que infelizmente ocorre em muitos casos e se você tem a pergunta, Bateram no meu carro, o que fazer? Precisa ver o artigo completo para acionar o culpado e requerer o pagamento.
Bateram no meu carro, o que fazer.
Lembrando que esse artigo lhe auxiliará nos passos para cobrar os danos causados pelo culpado. Isso quer dizer que não trataremos sobre como verificar a culpa no caso de colisão.
Quais provas são importantes?
Quanto maior o número das provas, mais fácil de cobrar. Aumentando assim as chances de êxito inclusive em ação judicial.
É importante ter formalizado o Boletim de Ocorrência, porém não é impressionável. Caso o acidente for atendido por policiais, também é de grande valia. Mas é fundamental usar o celular para tentar colher o maior número de provas, com fotos e inclusive vídeos.
Ex: estado dos veículos após a colisão, marcas de frenagem no chão e até mesmo tirar foto dos documentos dos motoristas, assim como dos veículos envolvidos.
Isso ajudará na localização e na prova da autoria, fatos indispensáveis para uma condenação judicial, caso necessário. Há de se frisar que pode tentar acessar vídeos de câmeras de segurança do comercio.
Bateram no meu carro e a pessoa não me atende.
Infelizmente existem pessoas que tendem a fugir de suas obrigações. Por esse motivo a pessoa precisa saber como agir diante dessas esquivas.
Veja que você pode pedir uma certidão no Detran caso tenha apenas a placa do carro, assim terá outros dados, como nome do proprietário, bem como o CPF, facilitando a busca.
Porém é importante frisar, caso a pessoa não queira realmente pagar, o único meio para isso é entrar com uma ação judicial. Nessa ação a própria pessoa pode entrar no juizado de pequenas causas ou ainda contratar um advogado para fazer todo o serviço.
Caso você se pergunte quanto o advogado cobraria para fazer a ação. Você pode clicar aqui e descobrir que dependendo o caso pode ser menos que você imagina.
Bateram no meu carro, fiz três orçamentos e o culpado não escolhe.
Importante frisar que não existe lei que exija que seja feito os três orçamentos. Tal ato, é apenas uma prática para evitar irregularidades. Portanto quer dizer que se foi feito um orçamento e o culpado aceitou, não há a necessidade de fazer outros orçamentos.
Contudo caso os requisitos de fazer os orçamentos, mais parecem para prolongar o tempo, é hora de agir. Você pode entrar com uma ação no judiciário e cobrar os reparos, ou ainda notificar o culpado extrajudicialmente para que autorize os reparos sob pena de cobrar no judiciário.
É importante frisar que caso o culpado não seja encontrado, ou ainda, este não responda as mensagens ou escolha a oficina para os consertos, a própria pessoa pode mandar consertar, tendo a ação judicial como meio para reaver os valores que desembolsou.
Evidente que é difícil tentar prever todos os casos possíveis numa batida de carro. Portanto se você ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para [email protected]. Ou ainda mande sua mensagem no chat.
Se no seu caso, tem seguro e a seguradora esta demorando para consertar. Click aqui e acesso o artigo completo.
Artigo: Bateram no meu carro, o que fazer?